O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.

O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.
Este livro está disponível neste site www.wook.pt

As flores da Xana.


As rosas que eu guardo .
aqui bem dentro do peito.
Para dizer que as tirei.
Á xana com todo respeito !

Gosto muito de flores .
E com misturas também .
Parece uma primavera florida .
igual ao quintal da minha mãe .

Todas as plantas lhe pegavam .
Fossem murças ou secas .
bastava o carinho e a rega .
Para ficarem como frescas .


A minha grande amiga Leonor pegou mas minhas flores e fez este poema para mim,com tanto miminho,vou ficar muito mimada,obrigado Leonor pelo carinho e amizade,bjs doces.

Minhas amigas e amigos,votem please,bjs doces.

Sunday, June 28, 2009

Já volto?


Mais uma vista aerea.


Vista aerea de Staffordshire.



O que irei fazer um dia deste,quando acordar e dizer de hoje não passas...



O helicóptero em que voei.



Confesso que desta vez não pensei tanto,ai se isto vem por ai abaixo,como penso de cada vez que me fecho num "boeing" sempre que preciso de viajar.

Domingo não esta sol,mas não esta a chuver,nem frio nem calor,ideal para ir dar uma volta a pé até ao mercado,ver as docarias,velharias,comprar um pato ou até mesmo fazer um bom "deal"nas feiras ao ar livre aonde tudo se vende e que com muita procura lá se encontra as preciosidades do tempo das nossas avós e que mais minguém as quer em casa,como muitos sabem eu tenho um vasta colecção de antiguidades em minha casa,por isso sempre que sei de um mercado, ai vou eu ver, levantar o pó das peças e desalojar as aranhas.

Mas não foi disso que hoje vos vim falar,venho contar-vos da minha experiênçia de voar de helicóptero,que adorei e vou repectir muitas mais vezes,sempre que tiver a oportunidade de o fazer.

Embora a feira estar a ser bastante interresante, encontar quem consiga ser ainda mais fanático do que eu, por isto dos cacos velhos.Andar pela multidão, com encontrões e cheiros de há 100 anos atráz.
Caí na mão um folheto,venha ter uma experiênçia diferente,venha voar connosco,blá blá blá,fiquei a pensar e por segundos esqueci o assunto,morreu ali.

De volta ao parque aonde deixei o meu carro,comeco a ouvir um motor e a ver uma simulheta no ar,pronto fiquei com uma voz cá dentro de mim,a dizer vai vai vai e depois de 3 vais,ai vou eu.
Esperei que aterra-sem e foi conversar com os pilotos e tirar algumas duvidas que tinha sobre o percurso,tudo resolvido ,ai vamos nós.
Voltei ao carro e disse aos meus amigos "Já volto".

Ficaram um pouco admirados,pois nem sabiam aonde eu ia,voltei atráz e disse venham ver vou voar,naquele helicóptero.
Uns olharam com um sorriso,outros ficaram como se nada se passa-se,até ao momento que me viram entrar e colocar o cinto e começar a ouvir o motor trabalhar,adeus volto já.

A experiencia é maravilhosa,o barulho e como estar fechada num quarto pequeno com uma moto-serra a trabalhar perto dos ouvidos,mas valeu apena.As vistas são lindas,Inglaterra é muito bonita,todo verdejante,cheio de lagos,flores,animais a pastar,consegui ver os verdes,castanhos,das paisagens como se de um bolo de xadrez se trata-se.


Quando me apercebi que já estava aterrar fiquei com vontade de repetir mais de mil vezes o voo,aconselho a quem nunca o fez,a fazer pois é uma experiênçia inesquecível.
Agora já sabem quando eu disser "já volto"foi voar....

Friday, June 19, 2009

Fui até a feira.


Imagem da feira.



A testar a minha pontaria....


O painel das escadas do museu todo feito com pedaços de massas e não só.


O artista.


Aqui esta uma dança tradicional da zona.

Chegou a feira a cidade,o céu estava azul,o sol queimava e o cheiro no ar dos cachoros e hamburgers,já me pertubava a mente,peguei no meu pessoal e lá fomos nós para a feira.
Primeira paragem no stand dos briquedos,olha este,olha aquele e lá a muito custo os arranquei dali.Mais a frente estava um grupo a fazer uma dança,segundo percebi era a dança do lobo ou cão preto,não pecebi lá muito bem a coisa,mas também penso que não era para se aperceber,certo era que tinha a cara toda pintada de carvão e andavam a paulitada uns com os outros.
Depois apareceu o homem grande como a minha filha mais nova lhe chamou,fugiu dele a sete pés,nem quis saber do balão.
Voltas e mais voltas ao recinto,mãe tenho fome,mãe tenho sede,lá tive que me por na fila para comer um pedaço de gordura mal passada,mas dias não são dias,e com o tempo tão divino,até parecia mal vir para casa cedo.Depois de ter ficado meia hora na fila para a comida,sentamo-nos todos na relva,a mistura com os insectos que até pareciam estar a nossa espera para almoçar também,gordura ingerida,tempo para dar mais um giro aos stands e ver as novidades.
E num dos stands estavam a dar as crianças uma caderneta e um desafio,tinham que preenche-la com 11 respostas e cada resposta valia um autocolante,que no final valia um generoso saco de papel com doces,canetas,cadernos,brinquedos etc.
Começa a correia aos stands todos para por os autocolantes na caderneta,andei as voltas e mais voltas,ora cima ora a baixo,corre mãe,olha é ali,vezes sem conta.
Por fim ficou o museu e o ultimo desafio antes de receberem o premio,pintar um azulejo,bem tive que ajudar a minha filha mais nova,que já estava tuda pintada da tinta.Ficaram 3 lindos azulejos para contar a história daqui a uns anos,comprei uns arrames especias para os por e cada um tem pendurado no seu quarto.
Esplanada,ufa ai as minhas pernas e tempo para um cafezinho de litro tipico ingles e meio kilo de açúcar lol,para o beber.
Recuperadas as forças encontramos um grupo de tiro,e não resisti lá tive que por o meu dedo.
Para acabar o dia me beleza só faltava mesmo era uma volta no carrocel e um gelado de baunilha e caramelo.
E foi assim que a feira veio até nós.

Monday, June 8, 2009

49p!


O conjunto de frutas que comprei.


Sim,aqui esta marcado o preço 49p,por caixa ou unidade de fruta.

Antes de ter decidido embarcar na aventura de deixar tudo e todos para trás,em busca de uma melhor expectativa de vida para mim e para os meus filhos.
Tinha na ideia que as coisas no Reino Unido seriam muito caras,e com os amigos a mermurar e a bater sempre na mesma tecla"olha que em Londres e Inglaterra é tudo muito caro".

Estão muito enganados meus amigos,nunca na minha vida vi tanta abundaçia de baixos preços de boa qualidade e de marcas.

Em Portugal comprar um bom perfume é um luxo,assim como umas boas calças de ganga da "levis,diesel,pepe jeans",ter um bom telemóvel,um carro,mota e fazer ferias e de morte em Portugal.

Pensem nas coisas mais impossiveis de ter?Já pensaram bem? Aqui são banalidades e ao alcanse de todos,até do pé de chinelo.

Que diriam se fossem a passar numa montra e vissem um perfume da Ckin2u Calvin Klein por 10 euros,50ml e outro da Moschino 25ml por 5 euros,até abriam a boca,eu sei o que isso é,pois esta sempre acontecer comigo.

Outro exemplo, bem a pouco tempo dei com um anuncio de uma mota a venda ai em Portugal ,uma mota que eu bem conheço,pois já tive uma 2001,uma Honda Hornet 600 por cerca de "OITO MIL EUROS"mais cara do que quando eu comprei a minha em 2001,meu deus com estes "OITO MIL"compro aqui uma mota nova no stand,e não é qualquer mota é a rainha das motas "HAYABUSA".
Lembro-me de ter visto um seat de dois lugares a diesel a custar o mesmo que um BMW serie 5 usado com 3\4 anos aqui,vão se matar e depois ainda dizem que o Reino Unido é que é caro.
Sempre que vou de ferias fico de boca aberta com o custo dos bens em Portugal,mas há quem defenda que são preços normais,enfim vão sonhando e juntando ou deixarem de comer por uma peça ou carro.

Podemos pagar mais de impostos,com tv license,mas não pagamos auto-estradas,não pagamos os livros dos nossos filhos,temos dentistas da NHS,e temos os nossos idosos tratados com respeito e muitas regalias,como passes free para se deslocarem,os medicamentos free e outras tantas coisas ,que de momento nem me lembro.
Fica aqui o meu testemunho e repito este país e um paraíso nos preços,até existem saldos nos medicamentos,tudo se reduz,a palavra chave é vender e nunca deixar o consumidor sem comprar.
Nos talhos,peixarias,no supermercados,nunca se deita nada fora,em contrapartida quem beneficia é o consumidor que compra a baixos preços e fica sempre feliz e com um sorriso de orelha a orelha.
Eu que o diga que no meu" break" dei de caras com estas frutinhas todas a preços simbolicos de 49p ou seja 49 centimos cada,e era bem docinha.
Se um dia quiserem comprar algo a preços baixos,apanhem um avião e venham até cá,que vale sempre a pena.

Thursday, June 4, 2009

De Lisboa ao Peso da Régua numa PX 125?


Viagem concluída,meta Peso da Régua.


Uma paragem para a máquina de rolos.


O que eu descobri,ehehe,estas fotografias já têem mais de 11 anos.


Ontem andei toda a manhã ocupada a limpar gavetas e armários,é sempre todo o ano a encher as gavetas,papeis e papelecos que guardamos,muitas das vezes nem servem para nada,eheheh.Num fundo de uma das minhas gavetas ,estava guardado um album antigo de fotográfias,bingo,o que eu achei,nada mais do que umas fotos de há 11 anos atrás,que eternidade.
E eis que irei contar a sua história,voltamos ao passado,ano de 1998 quando comprei uma PX 125 branca,uma boa mota.Um dia acordei e decidi ir visitar uns primos que vivem no norte,mais concretamente na bonita cidade do Peso da Régua, do bom vinho do douro,da broa de milho e do maravilhoso presunto,das cerejas doces e do seu povo acolhedor,com o sotaque do norte que eu tanto adoro.

Saída de Lisboa por volta das 8horas da manhã,ai fomos nós acaminho do norte,sempre por estradas segundárias,a primeira paragem já perto de Coimbra,para esticar a pernas,dar de beber a VESPINHA e beber um cafezinho.

Rodas a estrada pois o caminho ainda estava a léguas.Por entre camiões gigantes era literalmente empurrada para a linha da faixa,sempre juntinho ao passeio,sempre que um camião me ultrepassava toda eu balançava e o meu velho mapa parecia que ia levantar vôo a qualquer hora.

Paragem forçada numa estrada para lá de onde o gato perdeu as botas,fiquei com a viseira do capacete toda suja de moscas e mosquitos,parei para limpar e mais uma vez para estiçar as pernas,estava eu sentada no chão,quando derrepente me sai um senhor do nada,e me pergunta quanto é,olhem a minha cara de furiosa,fiquei a mais de 100 graus,peguei no capacete em punho e levantei-me como se me tivessem picado com um alfinete,sorte a minha que parou um carro com uma família e logo foi para ao pé de eles,uffa,deste nunca mais me esqueci.

Continuando a jornada lá fomos pela estrada fora,por entre paragens,e a próxima paragem foi já em Lamego,quando me dirigi a um grupo de taxistas barrigudos ,para lhe fazer uma pergunta,olharam para mim,e disseram" biestes naquilo para aqui?Nessa motoreta,carrago,ná pode ser? Depois de tirar a curiosidade, indicaram-me o que eu precisava saber.Ainda houve tempo para tirar umas fotográfias e toca a andar,pois o cansaço já me estava matar.

Depois de mais de 8horas e meia de viagem e por entre curvas e descidas,começo avistar a minha linda cidade do Peso da Régua,o empredado do chão até faz chiar os pneus pequeninos da vespa,subidas e descidas pelas ruas apertadas lá seguei ao meu destino, isto já passava das 5horas da tarde.

já lá tinha a minha espera um abraço e uma boa comidinha do norte,e foi assim que fiz uma das minhas grandes viagem numa Px 125 branquinha,que ainda hoje a tenho na minha garagem.
EH,recordar é viver....

Monday, June 1, 2009

260km?


Pois é esta fica a 260km,de casa,o que não se faz por um pedaço de mar.


Mais uma imagem.


A praia em Rhyl.


Depois de um valente mergulho.


Um corta mato para evitar o transito.


O castelo que visitamos,visto de fora.


Que belas febras darias,hummmm.


É impossivel resistir a este placar,e estes gelados são uma delícia,a ultima paragem antes do regresso a casa.


Amanheceu cedo por volta das 4 da manhã,e os raios de sol, a bater nas cortinas,já me deixavam dar voltas e mais voltas na cama,despertei os sentidos e cantei de galo,ou seja pus o pessoal cá de casa fora dos lenções,não foi de imediato,mas já passavam das 8h30 e ai foi tudo arrancado a papo seco da cama com a frase VAMOS Á PRAIA.
Comecou a corrida louca contra o tempo,pois tirar este pessoal todo de casa leva no minimo 1 hora.Começa a correria aonde esta os chinelos,os chapeus,as toalhas e depois de tanto preparativo,lá fomos nós a caminho da praia,com a minha amiga Catarina a voz do meu sat,a indicar o caminho,vira aqui,vira ali,não tardou muito tempo até avistar uma fila enorme,vai dai toca a contrariar a Catarina e ir investigar uns caminhos de cabras,que por sinal tinham umas belas vistas e me tiraram do embrulho do transito.
Havia muita mota na rua,pareciam formigas,fiquei com um nervoso miudinho,mas não deu para levar carro e mota ao mesmo tempo,o gasoleo e a gasolina estão pela ora da morte,fica para a próxima,mas com rectas tão boas,sempre dava para sacudir as teias de aranhas da mota,lolol.
Lá chegamos a praia como era previsto,farmel em punho e toca de montar o estaminé,estava um dia de calor e a água fresquinha convidava a uns mergulhos.
As crianças eram como os patos sempre dentro de água,energia de red bull que de só olhar já cansava,melhor da coisa vieram todo o caminho de volta a dormir,e fez-se silencio no carro,que bom.
Ao longe avistou-se um castelo e mal seria se não não fosse dar uma vista de olhos,mal estacionei o carro,veio uma senhora a pedir-me 9libras para entrar e não podia tirar fotografias,olha á porta que ela veio bater,assim como decidi não pagar pela entrada e fiquei só de fora,como ainda tirei uma fotografia,detesto quando me dizem o que fazer,é de feitio, minha mãe e pai já me fizeram assim,já sou do contra desde nascença.
Pé a estrada que se faz tarde,já perto de casa existe uma FARM que faz uns gelados caseiros muito bons,final paragem,e depois da praia nada melhor que um geladinho fresquinho,ao lado estavam uns belos porcos que me ficaram no goto,para quem sabe fazer um belo churasco se o tempo se mantiver solarento por aqui.
Assim se fez 260km para ir a praia.


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Followers