O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.

O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.
Este livro está disponível neste site www.wook.pt

As flores da Xana.


As rosas que eu guardo .
aqui bem dentro do peito.
Para dizer que as tirei.
Á xana com todo respeito !

Gosto muito de flores .
E com misturas também .
Parece uma primavera florida .
igual ao quintal da minha mãe .

Todas as plantas lhe pegavam .
Fossem murças ou secas .
bastava o carinho e a rega .
Para ficarem como frescas .


A minha grande amiga Leonor pegou mas minhas flores e fez este poema para mim,com tanto miminho,vou ficar muito mimada,obrigado Leonor pelo carinho e amizade,bjs doces.

Minhas amigas e amigos,votem please,bjs doces.

Tuesday, September 22, 2009

Final jornada e de regresso ao Uk...


Quem diria que depois de deixar Italia,com calor,para depois uns km mais a frente,sentir um ar fresquinho,que convidava a um casaquinho,hummmm....



Imagem dos alpes na Suíça.



Mais uma bonita imagem,desta cidade de Luzern.



A famosa ponte de madeira,que atravessa as duas margens da cidade,sobre o rio.



Paragem obrigatória na Suíça na bonita cidade de Luzern..


Termina aqui a minha jornada,hoje só vos vim falar da Suíça,fica aqui um balanço positivo das minhas ferias,foram 20 dias,sempre abrir,conheçi outras gentes e fiz sem duvída novos amigos.
Gastei muita energia,mas realizei um sonho e cheguei com os bolsos de fora,ehehe,mas valeu imenso pela aventura,cada sítio que visitei,cada gente que falei,cada língua diferente que tive de falar e foram nada mais nada menos do que cinco diferentes,e confesso que já no fim,muitas das vezes já nem sabia que língua materna era,é o que dá andar de um lado para o outro.
Luzern é uma cidade bastante movimentada,cheia de vida e com muita bicicleta,se em Italia reina a vespa ,aqui na Suíça e a bicicleta a rainha das estradas,e não pensem que só se vé miúdos,não,todas as pessoas se fazem mover nelas,até o bancario de pasta e gravata,o importante e fugir ao tráfico.
Vi pracetas e ruas aonde os passeios eram apenas centenas de bicicletas.
Tive o prazer de passear nesta cidade á noite e cruzar a ponte de madeira,que é lindissima,toda decorada com flores e aonde se podia ouvir a musica de um violino,que uma senhora tocava,a sua musica ecoava por toda a ponte,fantastico.E assim se termina as ferias.
Fiz algumas compras da praxe,e o meu frigorifico esta lindo com os imensos imens que comprei,até já fez inveja aos amigos,upsssss...
Agora de volta ao meu cantinho,vou ficar bem sossegadinha em casa e junto dos meus cacarecos,que já sentia saudades.
Agora é só chuva e neve o resto do ano e repor as finanças em dia,para o ano haverá mais.Bjs doces....

Tuesday, September 15, 2009

Lucca, e Pisa...


Pausa para um cafezinho...


Uma paragem para a fotográfia..


A bonita cidade de Lucca ...



Aqui estou eu em Pisa...


Humm,vai uma voltinha..


Á espera da minha pizza...


Pronto lá teve de ser,uma pizza em Pisa...


Hoje falo-vos da bonita cidade de Lucca,ente vales e montes e sempre a subir,por entre estradas e casas de pedra,assim se entra na pacata cidade de Lucca.
Tudo verdejante e florido é o lema de boas vindas aos turista,e para nosso espanto esta cidade foi construída por dentro de uma imensa murralha.
Toda a sua arquitectura é mantida e daí toda a sua beleza,que estes italianos fazem tanto prazer em manter,até mesmo as lojas e o comerçio é mantido,a boa maneira tradicional ,Lucca parou no tempo antigo,mas vive-se por lá em tempos modernos.Lindissimo.
Bem o tempo já se esta a esgotar,por isso ha-que se dizer adeus e seguir para Pisa e ai o cenário já muda um pouco, sendo esta cidade virada para o comercio,e aonde todo o cuidado é pouco,com tanta gente e confussão,não deixem os sacos e malas á mão do alheio,que parecem ser mais do que as formigas.
Depois de dar umas belas flashadas em todas as direções e feitios e de andar sempre de olho nas lojas,eis que encontro o lugar perfeito para comer uma bela pizza em Pisa,e essa foi sem duvida a melhor parte do dia,ou não fosse eu estar esfomeada,ehehe,para sobremesa já não houve estomago,mas não disse não em ir dar uma voltinha de charrete pelas ruas de Pisa e ficar a conhecer um pouco mais desta cidade Italiana.
Estou quase no fim da minha tour,segue-se os alpes na Suíça e depois Uk e de volta a velha vidinha de sempre.
Espero que tenham gostado do mundo da Alexis,que promete para o ano voltar com mais novidades para contar,bjs doces....

Tuesday, September 8, 2009

Veneza e Como...


Trafico em Veneza.


Uma de muitas das ruas de Veneza.


O meu taxi,particular Italiano..


Fiquei apaixonada por esta montra e foi difícil escolher qual comprar,mas depois de tanto olhar penetrado,lá acabei por escolher a minha...


Uma pequena amostra do lago de Como.


Belas paisagens.


Aqui fica o juz a minha palavra,um paraíso,chamado Como.


Lago de Como,é lindissimo..



Depois de Pisa,segue-se Veneza com tudos os seus encantos e recantos e labirintos,que sem a ajuda de um bom guia ou mapa,é para esqueçer e dá para nos perdermos ao ponto de andarmos em circulos sem dar com a saída.
Cada esquina tem uma loja de souvernirs,de deixar qualquer um apaixonado pelas imensas cores e feitios das famosas mascaras,fantoches,mosaicos Italianos em peças maravilhosas e dos restaurantes com cheirinho a pasta fresca.
Tive sorte ou o meu nariz estava entupido,desta vez o canal nem cheirava nada mal,com um dia de sol e céu azul,cheio de turistas de um lado para o outro,o trafico esta bem movimentado,e as saudades de voltar andar de gondola.Depois de negociar o preço a pagar pelo meu taxi,ai fui eu em tour pelas ruas de Veneza por 45 minutos,é fantastico como a vida aqui se faz,tudo se transporta por barco,até a polizia,comida etc.
Voltarei sem duvida e aconselho a quem de bem para o fazer também.É tempo de dizer adeus a Veneza e seguir para o lago de Como,e ai tudo o tempo é vivido ao segundo é lindissimo,para-se para apreciar tudo é de uma beleza e paz,que nem encontro palavras para o descrever.
Não admira que os famosos o escolham para refugio em tempo de ferias.
Tudo brilha,e salta a vista,lindo,já estou com saudades e mais uma vez um mes não dá para apreciar este paraíso chamado Como.

Quase no fim da minha tour,ainda irei por um mais acima de algumas cidades de Italia que visitei,bjs...

Tuesday, September 1, 2009

Aqui vai mais algumas novidades...


Uma bebida á noite,pois o calor assim o pedia..



Marseille,vai uma voltinha também.


Marina de Saint Tropez.


O bar sobre a água..


Esculturas na praia em Cannes...



A imagem fala por si


Olá,depois de Lloret,segue-se uma ida a praia de Roses,já perto da fronteira de França,exclente praia com água morna e com umas vista lindas,ficou uma promesa, minha de lá voltar.
Marseille é a minha próxima visita,com uma imensa marina e com uma avenida cheia de história e monumentos e a famosa avenida do filme françes O TAXI e do filme O TRANSPORTER,para quem já viu estes filmes sabe da beleza desta longa avenida.Vamos que se segue Saint Tropez,é uma cidade com beleza e agitação quanto baste,com glamor e muito ruído de motores dos montrososos Ferraris,que mais pareciam formigas de um lado para o outro.
Por fim Cannes cidade do cinema,adorei e confesso, este seria o sitio ideal para a minha velhice,ehehe.
A praia era muito boa,tão boa que dificil foi mesmo sair de lá, já a noite se apróximava a passos largos,com um bar sobre a água,suberbo.
Com uma marina cheia de paquetes para todas as bolsas e gostos,coisa pouca,se pensarmos que um aluger por mes para uma barquinho é nada menos que cerca de mil contos por mes,uffa,lolol.
Sempre muito movimentada a principal avenida,com o cair da noite se enche de vida,e de caras larocas e corpinhos danones,tudo se tranforma como algo de magico.Até mesmo a praia ,se começam a ver as esculturas de areia,com a que vos mostro na imagem.
Bares e restaurante completamente cheios,sem duvida um sitio para morar,quem sabe um dia,me mudo de malas e bagagens para este paraiso,chamado Cannes.E depois de tanta aventura sai uma bebida,com o calor que se faz nada melhor.
Bom fico hoje por aqui,mas prometo voltar com mais,bjs doces...


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Followers