O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.

O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.
Este livro está disponível neste site www.wook.pt

As flores da Xana.


As rosas que eu guardo .
aqui bem dentro do peito.
Para dizer que as tirei.
Á xana com todo respeito !

Gosto muito de flores .
E com misturas também .
Parece uma primavera florida .
igual ao quintal da minha mãe .

Todas as plantas lhe pegavam .
Fossem murças ou secas .
bastava o carinho e a rega .
Para ficarem como frescas .


A minha grande amiga Leonor pegou mas minhas flores e fez este poema para mim,com tanto miminho,vou ficar muito mimada,obrigado Leonor pelo carinho e amizade,bjs doces.

Minhas amigas e amigos,votem please,bjs doces.

Thursday, May 28, 2009

Nunca te esquecerei...

Para começar devo dizer-vos que a história que vou contar tem um desfeixo triste,mas não consigo deixar de pensar em ti,tenho um aperto no coração.
A vida dá voltas e mais voltas,se eu podesse mudava só para ter a tua amizade e presença, sempre alegre.

Ainda ontem entravamos pela primeira vez na escola com a tenra idade de 6 anos,será que te lembras das travessuras que faziamos na hora do lanche?AHAHEHEHE,pois eu lembro-me de tantas como por formigas na mala do Nelson,lolol.

Depois veio a mudança de casa,foste para longe de mim e os anos foram passando até a bonita idade dos 18 anos,que alegria,foi uma festa reverte e como tudo somos sempre muito ocupados para a vida com o trabalho e os namoros,que mais uma vez ficou para trás.
Depois foi a tua partida para Africa que veio por a vida de pernas pró ar.
Se eu sonha-se que iria acontecer tanto sofrimento,nunca tinha deixado o tempo e o trabalho por-nos tão afastadas,mas nada posso fazer para mudar,só me resta sentir as lagrimas,que escorrem pelo meu rosto abaixo sem parar,tenho sonhos contigo e nos meus sonhos te vejo sempre com um sorriso lindo e alegre.

Vamos parar no ano de 1998,tinha a minha filha meses,quando ficas-te grávida da tua filha,bem tinhas uma barriguinha enorme,nada que eu não tivesse,mas a tua era enorme,tinhas um olhar maternal cheio de luz.

Mas nada previa que a vida nos presentiava com uma e ao mesmo tempo nos levaria outra,deus tenha em descanso o teu pai e o meu grande amigo desde que me lembro como pessoa,ainda hoje guardo a lembrança dele na sua mota, uma pessoa bem disposta com a vida,que deus levou cedo de mais.

Mas temos que nos conformar com o destino,e o tempo quis nos afastadar,embora nos tenhamos encontrado mais algumas vezes.Uma delas por acaso no supermercado aonde estavas a trabalhar,e é claro o tempo não estava ao nosso favor e a sorte também não, e foi asim que nos separamos para sempre.

Tantos anos sem nos vermos para acabar , como num sacrificio de vidas.Eu feliz com o nascimento da minha filha mais nova e a tua vida a ser levada para sempre com um filho no ventre,o meu mundo morreu ali,nem sei o que senti,raiva,revolta,desalento.Passei tão mal,chorei,chorei,e não me perdou por ter deixado o tempo tomar conta das nossas vidas e hoje só me resta lembrar de ti sempre com carinho.

Fico sempre com uma angustia quando se apróxima do teu aniversário,sinto saudades tuas,saudades do tempo da nossa infançia ,dos sonhos que planeamos juntas e que o tempo nos levou.

Já passaram 4 anos e 2 meses que a vida te levou para longe,todos os anos te deixo uma mensagem,uma carta,mas desta vez sei que não terei a tua resposta.E que não te conseguirei encontrar por acaso no café ou no supermercado.

Sabes tenho aquela fotografia da escola do grupo inteiro e revejo os nossos tempos.

Fecho os olhos e imagino na hora do recreio,sempre de maõs dadas,por vezes tento ficar ai parada no tempo,como se os meus olhos ficassem cegos para sempre,por muito que o tempo passe e a vida nos tenha afastado,eu nunca me esquecerei de ti.

A tua filha esta linda e já brincou com a minha filha nas ferias,sabes ela tem um sorriso tão lindo como o teu,quando olho para ela te vejo e revejo,sabes amiga e irmã já mais te esquecerei e é por isso que decidi escrever sobre ti.

Para te dizer que tens um lugar de destaque no meu coração,estejas aonde estiveres.


Descansa em paz,quem sabe um dia nos encontramos para viver o que o tempo nos levou,dedico este poste a minha grande amiga e irmã Célia .

13 comments:

Karochinha said...

Amiga, que linda homenagem de amizade, fizeste-me chorar com as tuas palavras tão sofridas, pela tua amargura e tristeza, pelas saudades e pelo amor que ainda sentes por essa amizade que a vida te roubou e privou de continuar! Acredita que um dia, numa outra vida, a encontrarás novamente, as Almas assim tão fortemente unidas, jamais se separam por completo e ela, lá onde está, também sente a tua falta!!!!

Gosto muito de ti amigaça!!!!

Beijocas e bom fim de semana, vá, um sorrisito aqui para a Karochinha, ok?

ELISABETH said...

OLA ALEXIS: nao pude deixar de largar umas lagrimas depois de ter lido esta dedicatoria tua....acho ke nem ha palavras para te poder consular....simplesmente ....um beijinho para ti...)

ELISABETH said...

NAO PODIA DEIXAR ASSIM....ENTAO AKI TE DEIXO ALGO PARA LERES....MAIS 1 VEZ BJOKAS....
Mulher
Mulher...a tua magnânima superioridade na tua alma, no teu coração e no doar incondicional sem pesar ou medir porque a tua doação não tem limites.
Mulher, tu és mãe, amparo, guia e doce sofrimento que a todos acodes sem queixumes ou prantos.
És o mundo submisso e fiel, mas poderosamente fascinante como a mais bela estrela sintilante, brilhando nos teus queridos entes.
Mulher indiscritívelmente inigualável, porque ama, sente, ri e chora com a alma.
Mulher cordealmente bela, um carinho em forma de aconchego em todos os credos e mensagem de Deus para humanidade.
Mulher, não poderia ser menos que isso, vida que gera vida "predestinada" da divindade maior.
A ti humildemente me rendo e te brindo com todas as honras.
Ao Criador agradeço a possibilidade de conviver com o "MILAGRE".

O Profeta said...

No sul mora a saudade
No peito de mulher sem nome nem guarida
Que percorre a beira-mar entoando
Um chamamento de nostalgia

Porque o amor não se detém
Às vezes enlouquece a loucura
Tempestade ou bonança
Planta sedenta da ternura


Bom fim de semana


Mágico beijo

Alexandra Moura said...

Obrigada amiga,mas sempre me lembro dela e bate tantas saudades,bom fim de semana,beijokas doces com um sorriso do tamanho do mundo da Alexis...

Alexandra Moura said...

Olá Elisabeth,a vida tem destas coisas,dificil é nos habituarnos a elas,como se diz esta é uma espinha cravada que eu tenho dentro de mim,obrigada pela força,bom fim de semana,bjs doces.

Alexandra Moura said...

Olá seja bem vindo e obrigado pelas palavras de conforto,bom fim de semana,bjs.

Canduxa said...

Alexis,

Que linda homenagem para
sua amiga e irmã que foi tão querida e que amou tanto. Sabe, ela está muito feliz, sabendo que nunca a esqueceu e que continua viva em seu coração. Um dia, tenho a certeza, vão voltar a estar juntas.
Lá, onde está, sorri todos os dias para todos que a continuam a amar.
Meu beijinho de luz
canduxa

Alexandra Moura said...

Obrigado Canduxa pelas palavras de conforto,bjs doces.

Leonor said...

Que lindo esse desabafo,parabéns pela hulmildade demonstrada,se ouvesse assim muitos corações este mundo era bem melhor de se viver.
beijinhos e que Deus premita que uma amizade tão linda jamais se perca,

cilinha said...

olá ALEXIS.....

bem começo este dia a chorar ....pois nao resisti a este post tao triste com este desfeixo tao triste ....e fiquei sem palavras , a vida é muito ingrata amiga , mas a saudade doi muito , e tens de viver com ela , pois éssa amizade é muito grandee jamais a vais esquecer .... acredita que esteja ela onde estiver velará por ti amiga...

beijinhos e um xi apertadinho

Alexandra Moura said...

Nunca amiga Leonor,se a coisa que eu nunca perderei é o carinho por alguém,e a verdadeira amizade essa nunca se esqueçe,obrigado pelas sua palavras sempre amigas,bem haja,boa semana beijos doces.

Alexandra Moura said...

Obrigado Cilinha pelas palavras de conforto,mas a vida é madrasta por vezes e esta história esta abriviada,porque os promenores são terriveis de descrever,tenho que viver com ela para o resto dos meus dias,boa semana ,bjs doces.


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Followers