O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.

O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.
Este livro está disponível neste site www.wook.pt

As flores da Xana.


As rosas que eu guardo .
aqui bem dentro do peito.
Para dizer que as tirei.
Á xana com todo respeito !

Gosto muito de flores .
E com misturas também .
Parece uma primavera florida .
igual ao quintal da minha mãe .

Todas as plantas lhe pegavam .
Fossem murças ou secas .
bastava o carinho e a rega .
Para ficarem como frescas .


A minha grande amiga Leonor pegou mas minhas flores e fez este poema para mim,com tanto miminho,vou ficar muito mimada,obrigado Leonor pelo carinho e amizade,bjs doces.

Minhas amigas e amigos,votem please,bjs doces.

Wednesday, October 28, 2009

Alexis apresenta,a minha nini horta...


Quem semeia sempre colhe,deixo aqui um pouco do que tenho andado a fazer,mão na terra ou a obra..



Os meus pimentos..



Salsa..


Hot,piripiri malvado,eheheheh...



Os tomates...


Tinha uns vasos vazios e prestes a ir para o caixote do lixo,a preguiça nunca deixou que um dia fossem parar ao lixo.Vai dai um dia ,quando andava as compras vi um anuncio,plante os seus vegetais,blá blá blá,voíla começei a juntar sementes de tudo o que consumia e esperei alguns meses para por as mãos na terra.
Uma ida a green house,plim plim,lá me param os ditos vasos ás mãos,a terra mesmo ali ao lado e as sementes secas num vidro usado das antigas salsichas,yummy,tudo levou a plantar,uns pimentos,piripiri,uns tomates,a salsa e mais alguns que infelizmente os danadinhos dos meus visinhos birds,fizeram o prazer de comer,ehehhe,nem sempre estes visitantes são bem-vindos ao meu cantinho.
Depois de tanta vigilancia,e água,de um dia para o outro começa-se a ver algo a crescer,subir,ai vem um talinho,uma planta,uma flor e por fim uns timídos e bem coloridos vegetais,que já fizeram as delícias no meu tachinho e paladar dos amigos e familia.
Contudo para a próxima estação irei plantar muitos mais,depois do primeiro passo,já não volto a olhar para as prateleiras do hiper,ná,prefiro os meus ricos tomatinhos.
Bom Apetite....

17 comments:

Leonor said...

Muito bem amiguinha Xana a sua horticultura está linda . então as malaguetas são engraçadas. os meus são gindum ,muito mais pequeninos .tb vou depois mostrar a minha horta ..Mas como não são em vasos é tudo grande hahahah.parabéns e bjs. bom fim-de-semana .

cilinha said...

olá Alexis....
mas que rica horta tens aí!!!!!

tambem achei piada as malaguetas compridas ...Parabens ...

beijinhos

Unknown said...

Ok,fico a espera para ver a sua também,resto de uma boa semana,bjs doces..

Unknown said...

Obrigado Cilinha,uma beijokas doces e resto de uma boa semana..

Unknown said...

Amiag é mini...mas jeitosinha. Beijinhos

Unknown said...

Obrigada amiga,fica bem,beijokitas docinhas...

Anonymous said...

Bem amiga
a tua hortinha esta linda e com bom ascpeto que delicia continua a sim tens muito jeito.
beijinhos

ELISABETH said...

Ola ALEX. muito lindos os teus vasitos e bem coloridos,
hihihihi

bjoooooooossssssdesta amiga desaparecida mas nao esquecida de ti...

ELISABETH

Unknown said...

Olá Sandra,bjs doces...

Unknown said...

Olá amiga tudo bem contigo,bjs doces..

cilinha said...

olá Alexis!!!
que aconteceu andas desaparecida!!!!

passei para te desejar um bom fim de semana...

beijinhos grandes

Gatapininha said...

Olá
Desejo um Feliz Natal na companhia de quem mais amas e um ano novo cheio de saúde e alegria:)
jokas

cilinha said...

Feliz Natal amiga na companhia da tua familia ...

beijokas.

cilinha said...

olá Alexis!!!

Venho desejar-te que este ano de 2010 chegue as vossas vidas cheio de muita saúde, muita paz muito amor, e alegria.

Beijinhos e Feliz Ano .

Gatapininha said...

Um bom ano!
Que 2010 nos traga muita saúde e alegrias!

jokas

Smsn-artes e ideias said...

é bom usar produtos caseiros. a minha mae tem horta e é do melhor!!!e sempre trago de lá os legumes

smsn.artes

Smsn-artes e ideias said...

VISITAR ESTE BLOG É COMO FAZEER UMA VIAGEM MAS SEM SAIR DO SOFA LOL

PARABENS

SMSN.ARTES


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Followers