O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.

O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.
Este livro está disponível neste site www.wook.pt

As flores da Xana.


As rosas que eu guardo .
aqui bem dentro do peito.
Para dizer que as tirei.
Á xana com todo respeito !

Gosto muito de flores .
E com misturas também .
Parece uma primavera florida .
igual ao quintal da minha mãe .

Todas as plantas lhe pegavam .
Fossem murças ou secas .
bastava o carinho e a rega .
Para ficarem como frescas .


A minha grande amiga Leonor pegou mas minhas flores e fez este poema para mim,com tanto miminho,vou ficar muito mimada,obrigado Leonor pelo carinho e amizade,bjs doces.

Minhas amigas e amigos,votem please,bjs doces.

Wednesday, March 25, 2009

Quatro anos já passados no Uk,o que mudou na minha vida!


A minha vida mudou,como nestas corridas de loucos aonde tudo se ganha e tudo se perde.



Mudaram os trilhos.



Mudou o carro.



Mudaram os autocarros.


O restaurante já não é o mesmo.



A praia já não é a mesma,areia? Não pedras!oh!




Mudei de capital.



Mudaram os sitios que costumo frequentar.


Tenho um balanço destes 4 anos e tal da minha mudança para o Reino Unido.Tenho muitas histórias para contar de luta e de sucesso,de lagrimas,de alegria,desespero e de gloria.
Sempre soube que as mudanças são sempre um marco na nossa vida,mas nunca pensei que esta me desse tanto prazer e autoconfiança,e realização profissional e pessoal.
Quando aqui cheguei nem sabia para que lado me virar,tinha medo de falar e recheio de por o pé na rua,aos poucos foi vendo que as coisas não eram assim tão dificeis,como a minha mente pintava.Pois-me ao caminho e passado um mes falava como minguém,fiz amigos e arranjei o meu emprego que ainda hoje mantenho.Parti a aventura de descubrir o pais que nem acolheu de braços abertos.Tenho novos habitos e tenho uma mente mais aberta,consigo ver a vida com outras cores ,que em Portugal seria impossivel,não vejo televisão Portuguesa,fiquei farta da tvi dos relatos do primo que matou o pai,do afilhado que roubou a avó,do bebado que atropelou o gato e etc.Como me perguntam os meus amigos´"É pá não tens os canais portugueses"deviam ver os espanto na cara deles,quando digo que não tenho? Dá para pensar,mas não vejo e não sinto vontade de ver as desgraças de um pais que me levou a pegar nas malas e fugir de lá a paposeco,sem ter tempo para fechar bem a porta.Verdade que sinto saudades de muitas coisas no meu pais,não posso negar,mas das noticias não,sinto vontade de as ver ou ouvir.Mudou os habitos alimentares para melhor,faço as minhas compras a semana,ou diariamente,coisa de só fazia uma vez por mes e tinha que ser muito bem escolhido e pensado e repensado para dar para todo o mes.
Mudou o meu carro,já não tenho que andar sempre a olhar para os lados para ver se apanho uma brigada de transito,pois muitas vezes conduzi sem inspecção ou seguro,miseria pois era quando tinha seguro não tinha inspecção,e vice versa,e seguro tinha que ser do mais baratinho,aqui tenho contra terceiros ao preço mais baixo do que o nosso simples.As escolas são graitutas,não há pagar aos 40 contos de livros para as crianças.Outras das coisas que me espantou neste pais foi depois de ter levado a minha bebé ao medico,foi a farmácia levantar os medicamentos,olhem o meu espanto quando o senhor me dá o saco com os respectivos e diz "thank you"eu digo a bom Portugues quanto é,ele sorriu e diz "nothing,child is free"não pagam medicação até aos 16 anos,digam lá se não dá que pensar nos lucros absordos que o estado e as farmacias fazem em torno destes.
Os sitios não são um amontuado de predios,mas sim de lagos com patos e cheios de cores e cheiros das flores que podemos ver em cada canto.
O restaurante mudou já não tenho a comidinha da minha tia,mas tenho com o sabor tipico Portugues á minha volta,nem tudo é assim tão longe .
A capital não cheira as castanhas assadas,nem ao manjerição,mas a minha capital tem glamor e muita chuva e céu cinzento,tem as melhores lojas do mundo,tem outra língua,outras gentes,conduz do lado contrário,come-se na rua comida embrulhada em papel,mas consegue-me oferecer em 4 anos e tal ,o que o meu pais não me pode oferecer em 28 anos que lá vivi,por vezes dá uma revolta porquê temos um pais que é governado por uma cambada de incompetentes que cada minuto que passa levam o deficie do pais ,mais para o fundo do abismo,e arrastam o povo com eles,fazem da vida um tornado,que quando acordar irá fazer um desvaste no pais.E por estas e por outras que somos levados a fugir do nosso pais.

Cumprimentos doces Alexis.

20 comments:

No Reino do Infinito said...

Amiga, ao ler-te parece mais apropriado aquela frase que me escreveste: A sorte está do lado dos audazes.
E é verdade, arriscaste não fugiste daqui, tiveste a coragem e não a cobardia que todos teimamos em continuar a ter.
Desejo que continues sempre a ter essa tua força, determinação e fé mesmo que seja aí...
Beijocas

Unknown said...

Obrigado amiga,a força agora são os meus filhos,a determinação são os projectos e a fé estão sempre ao meu lado,beijocas doces.

Unknown said...

Nossa que interessanteseu relato e como deve ser rica sua experiência.
Vim tedaras boas vindas em meu blog e dizer que fiquei feliz com sua participação. Trocar experiências é sempre gratificante, pois vamos aumentando nossa bagagem de vida. Mil beijocas carinhosas

Unknown said...

Obrigado luciana,bem-vinda ao meu cantinho,bjs doces.

Anonymous said...

Ola Alex venho retribuir e agradecer a sua visita la no meu blog.Seja muito bem vinda.Vc vive me Londres q legal eu adoro essa cidad tambem ja fui 2x passei 2mese aperfeiçoando meu ingles q por sinal com a falta de pratica ta cada vez pior rsrs. mas te digo q adorei o seu post. Eu tambem sou adepta a mudar, e dou muito valor a pessoas aventureiras q enfrentam qualquer circunstacia as vezes com a cara e a coragem.Linda te linkei assim venho te visitar de vez enquando e vc pode voltar ao meu cantinho sempre. beijos

Leonor said...

Interessante este seu desabafo. Eu também podia ter corrido o mundo ! Mas o meu marido nem das grandes cidades gosta ,quanto mais empreender uma viagem tão longa que eu queria ir.
Mas o meu sonho durou pouco. vastou casar ,para ser esposa e mãe a tempo inteiro.
Também concretizei alguns sonhos neste mundo que pertence a todos nós, e se vive nele de formas tão diferentes.
Isto se deu porque algum chico esperto lembrou-se de dividir o mundo aos bocados.
Parabéns pela sua coragem ! Que Deus o Dono de tudo lhe dê muita saúde aí nesse país não das sete maravilhas, mas que para si tem sido bom . bjs

Sandra Veneziani said...

Oi, querida, bom dia!
Ah...como é gostoso vim te visitar e passear com voce.
Quero te dizer que estou levando as flores e agradeço a lembrança.
Passe no toque e pegue meu award e tem um selinho pra voce.
Que sua quinta seja muito feliz e divertida.
fique bem

Celia said...

Que bom que sua vida deu uma virada boa. Espero que continue assim. Aproveite bem do lugar. Bj

Unknown said...

Obrigada Liz e seja bem vinda,beijocas doces.

Unknown said...

obrigado Leonor,beijocas doces.

Unknown said...

Obrigado toque do amor gosto muito dos seus comentarios,beijocas doces.

Unknown said...

Obrigado toque do amor gosto muito dos seus comentarios,beijocas doces.

Unknown said...

Obrigado Celia e tudo de bom para si tambem,bjs doces.

Unknown said...

M@a,irei ja ver e obrigado bjs doces.

MS said...

Ao sairmos de Vilar Formoso para fora, o bom senso, as oportunidades ,e a nossa vontade de fazer tudo de um modo diferente explodem violentamente. Acabou-se a mediocridade, o desalento e a falta de perspectivas.

Bem vindos, aqueles que emigraram, ao seu novo "Eu". E ao sentimento de que o Sol,afinal, tambem nasce para nos.

Unknown said...

Obrigado meu amigo,beijocas doces.

Inx@dita said...

Minha amiga, concordo plenamente com o que disseste! Tou farta deste país de ladrões!
bjkas

Unknown said...

Obrigado amiga beijocas doces.

Gio said...

Passei aqui hoje neste post e gostei de o ler. Sou louca por Londres, adoro Londres e o que fizeste foi para mim um grande acto de coragem...

Unknown said...

Obrigado Gio embora eu não estou em Londres,beijocas doces...


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Followers