O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.

O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.
Este livro está disponível neste site www.wook.pt

As flores da Xana.


As rosas que eu guardo .
aqui bem dentro do peito.
Para dizer que as tirei.
Á xana com todo respeito !

Gosto muito de flores .
E com misturas também .
Parece uma primavera florida .
igual ao quintal da minha mãe .

Todas as plantas lhe pegavam .
Fossem murças ou secas .
bastava o carinho e a rega .
Para ficarem como frescas .


A minha grande amiga Leonor pegou mas minhas flores e fez este poema para mim,com tanto miminho,vou ficar muito mimada,obrigado Leonor pelo carinho e amizade,bjs doces.

Minhas amigas e amigos,votem please,bjs doces.

Tuesday, September 8, 2009

Veneza e Como...


Trafico em Veneza.


Uma de muitas das ruas de Veneza.


O meu taxi,particular Italiano..


Fiquei apaixonada por esta montra e foi difícil escolher qual comprar,mas depois de tanto olhar penetrado,lá acabei por escolher a minha...


Uma pequena amostra do lago de Como.


Belas paisagens.


Aqui fica o juz a minha palavra,um paraíso,chamado Como.


Lago de Como,é lindissimo..



Depois de Pisa,segue-se Veneza com tudos os seus encantos e recantos e labirintos,que sem a ajuda de um bom guia ou mapa,é para esqueçer e dá para nos perdermos ao ponto de andarmos em circulos sem dar com a saída.
Cada esquina tem uma loja de souvernirs,de deixar qualquer um apaixonado pelas imensas cores e feitios das famosas mascaras,fantoches,mosaicos Italianos em peças maravilhosas e dos restaurantes com cheirinho a pasta fresca.
Tive sorte ou o meu nariz estava entupido,desta vez o canal nem cheirava nada mal,com um dia de sol e céu azul,cheio de turistas de um lado para o outro,o trafico esta bem movimentado,e as saudades de voltar andar de gondola.Depois de negociar o preço a pagar pelo meu taxi,ai fui eu em tour pelas ruas de Veneza por 45 minutos,é fantastico como a vida aqui se faz,tudo se transporta por barco,até a polizia,comida etc.
Voltarei sem duvida e aconselho a quem de bem para o fazer também.É tempo de dizer adeus a Veneza e seguir para o lago de Como,e ai tudo o tempo é vivido ao segundo é lindissimo,para-se para apreciar tudo é de uma beleza e paz,que nem encontro palavras para o descrever.
Não admira que os famosos o escolham para refugio em tempo de ferias.
Tudo brilha,e salta a vista,lindo,já estou com saudades e mais uma vez um mes não dá para apreciar este paraíso chamado Como.

Quase no fim da minha tour,ainda irei por um mais acima de algumas cidades de Italia que visitei,bjs...

10 comments:

Leonor said...

A Xana faz uma descrição tão grande da Beleza criada por Deus e mantida pelos homens que até parece que tb estive aí ao fazer a leitura da sua visita a Veneza .
Fantastica que Deus a ajude a lá poder voltar .e contar as outras coisas que não viu .Parabéns e bjs

Unknown said...

Que lindo Leonor,mas foi isso mesmo que eu senti,bjs doces...

ELISABETH said...

OLA ALEX entao parece ke tb.la estavamos ,so de ler o teu post...tb. fico contente de tudo tercorrido bem e ja estares de volta:))))

bjokas pa ti

ELISABETH

Unknown said...

COMO AINDA HOJE ME DISSESTE...FOI UMA VIAGEM ÚNICA! E O QUE INTERESSA É QUE TENHAS MUITA SAÚDE PARA CONCRETIZARESMAIS. BEIJINHOS DO TAMANHO DO MUNDO.

Unknown said...

Olá amiga ainda bem,que consegui passar o meu sentimento,bjs doces..

Unknown said...

Se foi amiga,bjs doces..

Cândida Ribeiro said...

Oh, fiquei com saudades depois de ler o post. Veneza, cidade tão romatica, com suas gondolas que nos fazem sonhar. Já lá estive duas vezes....um dia vou lá voltar.
Lindas as fotos.
beijinhos

Unknown said...

Olá Canduxa,se é lindo e romantico,um dia ira lá concerteza,bjs doces...

cilinha said...

a verdade é que a gente esta a ler, e parece que é transportada para essa beleza ,que ricas ferias ALEXIS assim vale a pena viajar!!!!!

ca fico a espera de mais fotos ...

beijinhos grandes

Unknown said...

Que bom Cilinha,obrigado pelo comentario,bjs doces...


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Followers