O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.

O mundo da Alexis recomenda Á procura do Amanhã.
Este livro está disponível neste site www.wook.pt

As flores da Xana.


As rosas que eu guardo .
aqui bem dentro do peito.
Para dizer que as tirei.
Á xana com todo respeito !

Gosto muito de flores .
E com misturas também .
Parece uma primavera florida .
igual ao quintal da minha mãe .

Todas as plantas lhe pegavam .
Fossem murças ou secas .
bastava o carinho e a rega .
Para ficarem como frescas .


A minha grande amiga Leonor pegou mas minhas flores e fez este poema para mim,com tanto miminho,vou ficar muito mimada,obrigado Leonor pelo carinho e amizade,bjs doces.

Minhas amigas e amigos,votem please,bjs doces.

Monday, June 1, 2009

260km?


Pois é esta fica a 260km,de casa,o que não se faz por um pedaço de mar.


Mais uma imagem.


A praia em Rhyl.


Depois de um valente mergulho.


Um corta mato para evitar o transito.


O castelo que visitamos,visto de fora.


Que belas febras darias,hummmm.


É impossivel resistir a este placar,e estes gelados são uma delícia,a ultima paragem antes do regresso a casa.


Amanheceu cedo por volta das 4 da manhã,e os raios de sol, a bater nas cortinas,já me deixavam dar voltas e mais voltas na cama,despertei os sentidos e cantei de galo,ou seja pus o pessoal cá de casa fora dos lenções,não foi de imediato,mas já passavam das 8h30 e ai foi tudo arrancado a papo seco da cama com a frase VAMOS Á PRAIA.
Comecou a corrida louca contra o tempo,pois tirar este pessoal todo de casa leva no minimo 1 hora.Começa a correria aonde esta os chinelos,os chapeus,as toalhas e depois de tanto preparativo,lá fomos nós a caminho da praia,com a minha amiga Catarina a voz do meu sat,a indicar o caminho,vira aqui,vira ali,não tardou muito tempo até avistar uma fila enorme,vai dai toca a contrariar a Catarina e ir investigar uns caminhos de cabras,que por sinal tinham umas belas vistas e me tiraram do embrulho do transito.
Havia muita mota na rua,pareciam formigas,fiquei com um nervoso miudinho,mas não deu para levar carro e mota ao mesmo tempo,o gasoleo e a gasolina estão pela ora da morte,fica para a próxima,mas com rectas tão boas,sempre dava para sacudir as teias de aranhas da mota,lolol.
Lá chegamos a praia como era previsto,farmel em punho e toca de montar o estaminé,estava um dia de calor e a água fresquinha convidava a uns mergulhos.
As crianças eram como os patos sempre dentro de água,energia de red bull que de só olhar já cansava,melhor da coisa vieram todo o caminho de volta a dormir,e fez-se silencio no carro,que bom.
Ao longe avistou-se um castelo e mal seria se não não fosse dar uma vista de olhos,mal estacionei o carro,veio uma senhora a pedir-me 9libras para entrar e não podia tirar fotografias,olha á porta que ela veio bater,assim como decidi não pagar pela entrada e fiquei só de fora,como ainda tirei uma fotografia,detesto quando me dizem o que fazer,é de feitio, minha mãe e pai já me fizeram assim,já sou do contra desde nascença.
Pé a estrada que se faz tarde,já perto de casa existe uma FARM que faz uns gelados caseiros muito bons,final paragem,e depois da praia nada melhor que um geladinho fresquinho,ao lado estavam uns belos porcos que me ficaram no goto,para quem sabe fazer um belo churasco se o tempo se mantiver solarento por aqui.
Assim se fez 260km para ir a praia.

14 comments:

ELISABETH said...

BOM DIA;
MAS KE INVEJA....KA EM CASA KONTAM_SE OS DIA PARA IR AS BELAS PRAIAS DA ERICEIRA ....COMER UM MARISKINHO E BEBER UMAS "BEJECAS FRESKINHAS".
BEIJOKAS KENTES DE VERAO

No Reino do Infinito said...

Que passeio enorme, tiveram praia, gelados, castelo, isso é que foi um ia em cheio,ah, tiveram muito divertimento, espero que sim!!!!

Beijocas minha querida ;)

Unknown said...

Olá Elisabeth também eu os conto para ir até sessimbra,mas por enquanto vai-se a daqui,o que já não é mau de todo,boa semana,bjs.

Unknown said...

Se foi amiga fez-se um pouco de tudo e divertimo-nos imenso,boa semana ,beijokitas docinhas.

Unknown said...

Mas que belo programa...até a semana de trabalho começa melhor, certo????

Beijinhos doces

Unknown said...

Certo amiga,beijokas doces e solarentas.

Smsn-artes e ideias said...

faz se 260km...mas valem a pena:)

bjssssss

http://www.smsnartes.blogspot.com/

Leonor said...

Imaginem só que lindo dia passado ..Pelos vistos nem o infeliz do porquinho escapava .Ele parecia Alentejano ,era preto. ás vezes só têm gordura .Belo passeio minha amiga divirtam-se muito e gastem pouco , porque em portugal precisa-se larjã.. parabéns e bjs

Unknown said...

Se valem Smsn,bjs.

Unknown said...

Amiga Leonor,se era uma maravilha o porco,na panela sabia melhor ainda,lolol,beijokas doces.

Anonymous said...

260 km???!!!

Isso é que foi vontade, mas valeu pelo passeio... ;)

nanda said...

Menina que belas fotos, que belo dia, que bela inveja com que fiquei, hehe.. Adoro o mar, para mim é um anti-stress.
Em Portugal, quando me sentia assim mais a precisar de arrebitar, pegava no carro e ia até á praia, isto em Faro,e ali ficava, olhando mar,escutando-o e quando regressava era outra a energia que tinha.
Nada como um dia assim passado para nos arrebitar,e o teu foi mesmo daqueles.. praia.., castelo.., gelado.. e ainda não satisfeita querias o pobre do porquinho na panela..coitado que mal sabia ele que o teu interesse nele, era vê-lo em febras..hehe
260km,para ter um dia bem passado vale a pena.Eu já fiz uma parecida a essa, mas foi de scotter,com a Jessica,acordei um domingo de manhã, deu-me a "pancada" e lá fomos para Espanha, para Isla Cristina, passar um dia na praia..
O que contam depois são as boas memórias com que ficamos.
beijokinhas e continua a viver bem a vida

Unknown said...

Se valeu motarte deu para repor energias,bjs.

Unknown said...

Oi amiga eu pensei tanto em ti,mas estas tão longe,sim o porquinho ficou atravessado só carnuxa tenrinha,lolol,como vez ás vezes a distancia não importa,pelo que ficam belas memórias,fica bem e beijokas doces.


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Followers